1997
![]()
"Sega Super GT": tecnologia de "Virtua Fighter 3"
|
Depois de "Virtua Fighter 3", o segundo jogo para a placa Model 3 é lançado pela Sega. Trata-se de "Super GT" ("Scud Race" no Japão) que, desta vez, não é anunciado para o Saturn.
"Street Fighter III", da Capcom, é lançado, mas não emplaca. A softhouse já havia esgotado as possibilidades do gênero luta.
Mais
competição entre as empresas de hardware: a Sony reduz o preço do
PlayStation para US$ 149; a Nintendo faz o mesmo. O Saturn continua
custando US$ 199, mas passa a vir com três jogos de 1995: "Virtua Fighter 2", "Daytona USA" e "Virtua Cop" (sem a arma).
A
Sony, apesar de ter menos títulos que a Nintendo, ganhava a disputa no
quesito qualidade. Os jogos para PlayStation faziam mais sucesso. Nessa
briga, a Sega também se dava mal. Para cada três bons jogos do
PlayStation havia um bom jogo para Saturn.
1998
A Sega abre o jogo e admite que desenvolve o primeiro console de 128 bits da história. O projeto é batizado como Dural e Black Belt. Logo depois o nome é mudado para Katana. A Sega revela ainda que o novo console vai usar o sistema operacional Windows CE. Tradução: as conversões de títulos do PC se tornam mais fáceis.
A Sega abre o jogo e admite que desenvolve o primeiro console de 128 bits da história. O projeto é batizado como Dural e Black Belt. Logo depois o nome é mudado para Katana. A Sega revela ainda que o novo console vai usar o sistema operacional Windows CE. Tradução: as conversões de títulos do PC se tornam mais fáceis.
A Sony, ao contrário da Sega, mantém o bico calado, mas as especulações
de que a empresa trabalha à todo vapor para lançar o PlayStation 2 não
param de pipocar. A empresa só admitiu estar desenvolvendo o projeto do
console no meio do ano. A Sony não confirma, mas também não nega que o
novo hardware vai rodar DVDs.
O Katana é apresentando em maio. O VMS (Visual Memory System), dispositivo de memória que é acoplado ao controle, causa boa impressão.
O Katana é apresentando em maio. O VMS (Visual Memory System), dispositivo de memória que é acoplado ao controle, causa boa impressão.
![]()
No começo eram 151 monstrinhos, mas a família "Pokémon" mais que triplicou ao longo dos anos
|
Os
pokémons chegam aos Estados Unidos. Mas o episódio do desenho que
provocou ataque epilético em 700 japoneses é editado sem as cenas
'perigosas à saude'. Dois games com os mostrinhos são lançados para o
Game Boy e arrebentam - "Pokémon Red" e "Blue".
A Nintendo festeja. Além de se tornarem os títulos mais vendidos da
história da empresa, os jogos com Pikachu & cia. dão nova vida ao
portátil. Logo depois, uma impressora e uma câmera são os primeiros
periféricos lançados para Game Boy. Para felicidade da Nintendo, os
apetrechos vendem como água.
A Sega anuncia que seu novo console
será lançado em novembro, no Japão, com outro nome: Dreamcast. A Sega
americana, por sua vez, planeja gastar US$ 100 mi para lançar o console
nos Estados Unidos.Mais detalhes
http://jogos.uol.com.br/reportagens/historia/1997.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário